“Dune”: Jason Momoa junta-se ao elenco estelar da nova adaptação de Denis Villeneuve

Jason Momoa no elenco de Dune

A nova adaptação cinematográfica de “Dune”, de Frank Herbert, que Denis Villeneuve vai dirigir para a Legendary, vai contar com um impressionante elenco estelar. Depois de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, Oscar Isaac, Javier Bardem, Zendaya e Josh Brolin, acaba de ser anunciado que Jason Momoa, o herói de “Aquaman” também terá um papel importante no filme.

O personagem de Momoa será Duncan Idaho, com dotes de luta excecionais e um mestre de espadachim na casa de Paul Atreides (Chalamet) e braço direito do seu pai Duke Leto Atreides (Isaac).

O épico de ficção científica de Herbert acompanha a família Atreides que aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controlo do planeta.

A história que explora temas de política, religião e a relação do homem com a natureza, foi levada ao grande ecrã em 1984 por David Lynch, que face a vários problemas durante a produção acabou por ser um fracasso nas bilheteiras mundiais, mas que ao longo do tempo tornou-se num fime de culto.

Com uma história densa e longa, narrada em mais 600 páginas, a ideia de a contar num único filme é praticamente impossível. Por isso e em declarações anteriores, Villeneuve disse que o filme “provavelmente levará dois anos para fazer”, acrescentando que “o objetivo é fazer dois filmes, talvez mais”, confidenciou o realizador.

Artigos relacionados