“Blood of Yasuke”: Chadwick Boseman vai interpretar o primeiro samurai africano

Chadwick Boseman vai interpretar Yasuke

Chadwick Boseman, a estrela de “Black Panther”, vai deixar por algum tempo o papel de super-herói para dar vida a um personagem da história real. Segundo o Deadline, o ator foi escolhido para protagonizar “Blood of Yasuke”, um filme de ação baseado na história verídica do único samurai africano registado na história no Japão feudal.

A trama do filme irá acompanhar Yasuke (Boseman), um nativo português de Moçambique, que foi capturado e levado para o Japão no século XVI, para servir como um escravo de missionários jesuítas. A chegada de Yasuke, o primeiro homem negro a pisar solo japonês, desperta o interesse de Oda Nobunaga, um impiedoso senhor da guerra que busca unir o país.

O guião, que terá a assinatura de Doug Miro, vai focar-se no complexo relacionamento entre os dois homens, enquanto Yasuke ganha a amizade, o respeito e, finalmente, a honra, as espadas e o título de samurai de Nobunaga.

“A lenda de Yasuke é um dos segredos mais bem guardados da história: a única pessoa de origem não-asiática a tornar-se um samurai. Não é apenas um filme de ação, é um evento de intercâmbio cultural. Estou muito entusiasmado por participar no projeto”, declarou Boseman.

O ator, que ainda pode ser visto nos cinemas como T’Challa/Black Panther em “Vingadores: Endgame“, estará de regresso em julho com o thriller criminal “21 Bridges”.

Artigos relacionados