“Yasuke”: Stuart C. Paul vai escrever o guião do filme sobre o único samurai africano do Japão

Stuart C. Paul vai escrever o filme Yasuke

A MGM vai desenvolver um filme intitulado “Yasuke”, um filme de ação baseado na história verídica do único samurai africano registado na história no Japão feudal.

A trama do filme irá acompanhar Yasuke, um nativo português de Moçambique, que foi capturado e levado para o Japão no século XVI como um escravo por missionários jesuítas. A chegada de Yasuke, o primeiro homem negro a pisar solo japonês, desperta o interesse de Oda Nobunaga, um impiedoso senhor da guerra que busca unir o país.

O guião, que terá a assinatura de Stuart C. Paul, vai focar-se no complexo relacionamento entre os dois homens, enquanto Yasuke ganha a amizade, o respeito e, finalmente, a honra, as espadas e o título de samurai de Nobunaga.

Com apenas com três curtas-metragens nos seus créditos como argumentista, Paul também escreveu recentemente os argumentos de “Scorpion”, para a STX e “Terminal Point”, para a Universal Pictures.

Ainda sem data de estreia, o filme será produzido pela Whalerock Industries, companhia de produção de Lloyd Braun e Andrew Mittman.

Artigos relacionados