Will Smith poderá interpretar o Génio no live-action de ‘Aladdin’

Segundo a Deadline, Will Smith (Beleza Colateral) está em negociações para assumir o papel de Génio, no próximo remake live-action de ‘Aladdin’, a adaptação da animação de 1992, a cujo personagem o falecido ator Robin Williams (Boulevard) emprestou a sua voz.

Este projeto faz parte da estratégia da Disney em desenvolver novos filmes com atores reais, das suas versões clássicas de animação e que tem sido até ao momento uma mina de ouro para o estúdio, como o recente ‘A Bela e o Monstro’, que já arrecadou mais de mil milhões de dólares em todo o mundo.

O filme vai ser dirigido por Guy Ritchie (O Agente da U.N.C.L.E.), baseado num guião escrito por John August (Frankenweenie), que segue Aladdin, um plebeu que vive nas ruas, sendo a única pessoa que pode entrar na caverna das maravilhas e recuperar uma lâmpada mágica para o malvado grão-vizir Jafar. Só que o jovem vê-se preso na gruta com o seu companheiro de sempre, o macaquinho Abu, e acidentalmente descobre o génio residente na lâmpada que lhe concede três desejos. Aladdin faz amizade com o génio e usa os seus desejos para se tornar um príncipe e conquistar as afeições da Princesa Jasmine. Quando Jafar rouba a lâmpada de volta e faz uso dos seus três desejos para o mal, Aladino tem de usar a sua inteligência para enganar Jafar e salvar os seus amigos e o reino.

Smith, já esteve referenciado e a negociar a sua participação para a adaptação live-action de ‘Dumbo’, outro projeto do estúdio, mas o negócio não foi fechado, devido a questões salariais e ainda pelos conflitos de agenda do ator, segundo algumas fontes.