Trailer português do documentário ‘Vida Activa: O Espírito de Hannah Arendt’

No âmbito das comemorações dos 110 anos do nascimento da filósofa alemã, vai estrear na próxima quinta-feira, dia 5 de janeiro, o documentário ‘Vida Activa: O Espírito de Hannah Arendt‘, da realizadora Ada Ushpiz.

No filme, a filósofa alemã Hannah Arendt causou alvoroço na década de 1960 ao desenvolver o conceito subversivo da “banalidade do mal” referindo-se ao julgamento de Adolph Eichmann, sobre o qual escreveu para a revista New Yorker. A sua vida privada não foi menos controversa graças ao seu caso amoroso com o célebre filósofo alemão e partidário nazi Martin Heidegger. Este documentário provocador e arrojado, com base numa vasta quantidade de materiais de arquivo, oferece um retrato intimista da vida de Arendt, viajando pelos lugares onde viveu, trabalhou, amou, e foi traída, enquanto escrevia sobre as feridas abertas dos tempos modernos.

Com distribuição da Midas Filmes, o filme estreia em Lisboa (Ideal), Porto (Teatro do Campo Alegre), Carcavelos (Cine Atlântida) e Coimbra (Alma Shopping).

Assista ao trailer: