Trailer de ‘Plemya – The Tribe’ inteiramente em linguagem gestual

Plemya_trailer

Foi divulgado o trailer do drama ‘Plemya’, também conhecido como ‘The Tribe’, escrito e realizado pelo cineasta ucraniano, Miroslav Slaboshpitsky.

A peculariedade deste filme é que é inteiramente falado em linguagem gestual, sem qualquer legenda ou diálogo verbalizado.  A narrativa constrói-se da fala silenciosa dos personagens e do som ambiente.

A história acompanha Sergey que vai para uma escola de surdos, onde existe uma disciplina rígida, tendo então de adaptar-se e fazer parte de um grupo influente que durante o dia, comportam-se como mandam as regras, mas à noite, liderados por um deles, transformam-se e roubam dinheiro e bebidas. Quando finalmente tem aceitação, começa a sua ascensão rumo ao topo do grupo. Depois de juntar dinheiro para passar as noites com a sua amante Anya, que pretende imigrar para Itália, juntamente coma sua amiga Svetka, sonho que é interrompido devido a uma gravidez inesperada.

Vencedor do Grande Prémio da Crítica no Festival de Cannes de 2014, o filme não tem de momento, agendamento para Portugal.

Veja o trailer e o poster:

Plemya_poster