Tom Holland no elenco do drama biográfico ‘The Current War’

tom-holland_the-current-war

Segundo a Deadline, Tom Holland juntou-se a Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Michael Shannon (99 Casas), Nicholas Hoult (Iguais) e Katherine Waterston (Steve Jobs), no elenco do drama biográfico ‘The Current War’ que Alfonso Gomez-Rejon (Eu, o Earl e a Tal Miúda) vai dirigir para a The Weinstein Company.

O argumento escrito por Michael Mitnick vai contar a batalha ocorrida no final da década de 1880, ‘A guerra das correntes’, entre George Westinghouse (Shannon) e o rival Thomas Edison (Cumberbatch). Os dois titãs da indústria, enfrentaram-se para ganhar o controlo e domínio de um prático sistema comercial de geração/distribuição de energia eléctrica nos EUA. Na altura, Edison defendia a corrente contínua e o seu rival, a corrente alternada.

No filme, Holland, ator que se estreou como Peter Park/Homem-Aranha no filme ‘Capitão América: Guerra Civil‘, vai interpretar Samuel Insull, o braço direito de Edison, enquanto Hoult vai dar vida a Nikolai Tesla, um inventor de etnia sérvia, conhecido pelas suas experiências nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica. Waterston que se juntou recentemente ao elenco, será Marguerite Erskine, a esposa de Westinghouse.

A Weinstein pretende iníciar a produção no próximo mês de dezembro, para ganhar vantagem sobre outro projeto rival, sobre o mesmo tema, intitulado ‘The Last Days of Night’, que já tem anexado para protagonista Eddie Redmayne e Morten Tyldum como realizador.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes