Tim Story vai dirigir uma nova versão de ‘Shaft’ para a New Line

A New Line anunciou a contratação de Tim Story para dirigir o rebot de ‘Shaft, Mafia em Nova Iorque’, filme de 1971, realizado por Gordon Parks, que segue o detetive John Shaft, protagonizado por Richard Roundtree.

Em 2000, foi desenvolvido uma nova versão, que nem é um remake, nem reboot, mas sim uma sequela, dirigido por John Singleton, em que Samuel L. Jackson (Vingadores: A Era de Ultron) interpretou o personagem principal, mas como sobrinho do protagonista do filme original, que também participa na história.

Parks e Roundtree estiveram também nas duas sequências diretas, ‘A Marca de Shaft (1972)’ e no ano seguinte ‘Shaft em África’, projetos do movimento cinematográfico norte-americano “blaxploitation”, filmes que eram protagonizados e realizados por atores e diretores negros, e tinham como publico alvo, principalmente, os negros norte-americanos. O filme de 1971 venceu o Óscar de Melhor Banda Sonora Original, atribuído a Isaac Hayes.

Segundo a Deadline, o estúdio irá manter a trama original, mas com a ideia de revigorar a fraquia, centrada no detetive privado John Shaft e nas suas aventuras pelos obscuros caminhos entre a lei e o crime organizado de Nova Iorque. O argumento da nova versão é da responsabilidade de Kenya Barris e Alex Barnow.

Story dirigiu os dois primeiros filmes de ‘Quarteto Fantástico’ e está anunciado para o terceiro filme da franquia ‘Ride Along’, depois de ter dirigido os dois primeiros, ‘Polícia em Apuros‘ e ‘Polícias em Grandes Apuros‘.

Ainda não há previsão para lançamento nos cinemas.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes