‘The Wailing’: Filme de Na Hong-Jin poderá ganhar um remake em Hollywood

‘Goksung’, filme de fantasia de terror, comercializado no mercado ocidental com o título inglês ‘The Wailing’, escrito e realizado pelo cineasta sul-coreano Na Hong-Jin, está a ser considerado para um remake em Hollywood.

De acordo com a Fox International Productions Korea: “A Scott Free Production contactou-nos para a possibilidade de um remake de ‘The Wailing’ e estamos nos estágios iniciais da discussão do projeto”, disse Kim Ho-sung, diretor do estúdio, acrescentando que recomendava fortemente que o realizador do filme original, também liderasse o remake de Hollywood: “O filme tem uma forte cor coreana que é bastante difícil de substituir pelos elementos culturais ocidentais, pontos de vista religiosos e sentimentos, e por isso, disse à equipa de produção que Na Hong Jin é provavelmente o único capaz de refazer o filme”.

Escrito e dirigido por Hong-Jin, ‘Goksung’ passa-se numa aldeia coreana cuja vida é interrompida por uma série de assassinatos, selvagens e misteriosos, após a chegada de um estranho à pequena comunidade rural. Dada a incompetência da polícia para encontrar o assassino e sem uma explicação racional, alguns moradores vão à procura de um xamã. Jong-gu, um policia cuja família está diretamente ameaçada, também acredita que são crimes sobrenaturais.

Se Hong-Jin for contratado, o remake será o seu primeiro projeto no estrangeiro, sendo o segundo realizador coreano a trabalhar com a Scott Free Productions, a empresa chefiada por Ridley Scott, que já produziu em 2013 ‘Stoker’, a estreia em inglês de ‘Oldboy – Velho Amigo’, de Park Chan-wook (A Criada), estrelado por Nicole Kidman.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes