“The Hunger Games”: Suzanne Collins está a escrever uma prequela e a Lionsgate já pensa numa adaptação

Lionsgate vai adaptar prequela da saga Hunger Games

A Scholastic anunciou hoje que irá publicar o novo romance da saga “The Hunger Games”, de Suzanne Collins, uma prequela atualmente sem título, que chegará às livrarias a 19 de maio de 2020. Ao mesmo tempo, a Lionsgate também revelou que está com ideias de desenvolver uma adaptação cinematográfica.

“Como orgulhosa casa dos filmes Hunger Games, esperamos ansiosamente para ver publicado o próximo livro de Suzanne. Temos estado em contacto com ela durante o processo de escrita e esperamos trabalhar em conjunto no filme,” disse Joe Drake, presidente da Lionsgate num comunicado.

A trilogia distópica mais vendida de Collins foi desenvolvida em quatro filmes todos protagonizados por Jennifer Lawrence, atriz que que interpretou a personagem Katniss Everdeen pela última vez em “The Hunger Games: A Revolta – Parte 2“, em 2015. A prequela estará ambientada no mundo de Panem e vai narrar os eventos ocorridos 64 anos antes do início dos romances originais de “The Hunger Games”.

“Com este livro, queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos, é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução dez anos após a guerra, referido como os Dias Negros – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem as suas visões da humanidade”, disse a escritora num comunicado.

A franquia arrecadou quase US$ 3 mil milhões em receitas nas bilheteiras de todo o mundo. Lawrence foi acompanhada no elenco por Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson e Elizabeth Banks, entre outros.

Artigos relacionados