‘Taxi Driver’ regressa aos cinemas portugueses nas comemorações do 40º aniversário

taxi-driver_nova-estreia

Taxi Driver’, drama criminal realizado por Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street), em 1976, comemora este ano o 40º aniversário da sua estreia nos cinemas e a Medeia Filmes associou-se aos festejos, colocando de novo o filme no calendário de estreias em Portugal.

No próximo dia 22 de setembro, os cinéfilos portugueses poderão ver ou rever, Robert De Niro (Um Avô Muito à Frente), Jodie Foster (Elysium) e Cybill Shepherd (Ela é Mesmo… o Máximo), nos principais papéis do elenco.

A trama segue Travis Bickle (De Niro), um veterano da guerra do Vietname, que conduz um táxi em Nova Iorque no turno da noite. Solitário e com insónias, Travis passa a noite a trabalhar, testemunhando a vida sórdida das ruas. Após sucessivas frustações, que incluem um encontro falhado e a tentativa de libertar uma jovem prostituta, Travis, numa mistura de revolta e impotência, decide partir numa cruzada violenta pela cidade…

O filme é citado e considerado por críticos especialistas, realizadores do cinema e público em geral, como um dos maiores filmes do cinema dos EUA. Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1976, sendo também nomeado para quatro categorias do Óscar. O filme deu fama e reconhecimento a De Niro e a Foster, atriz que na altura das filmagens tinha apenas 14 anos.

Aproveite e assista ao trailer legendado em português de ‘Taxi Driver’:

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes