‘Scarface’: Antoine Fuqua abandona a realização e Diego Luna vai ser o protagonista

O remake do thriller criminal ‘Scarface’ perdeu o seu realizador, após o abandono de Antoine Fuqua, que estava indigitado para o dirigir. Ao mesmo tempo, foi também anunciado que Diego Luna será o protagonista.

Segundo a Variety, Fuqua, que dirigiu o remake de ‘Os Sete Magníficos‘, desistiu do projeto por conflitos de agenda, optando por dedicar-se à sequência de ‘The Equalizer – Sem Misericórdia‘, com Denzel Washington.

Em simultâneo com a desistência do realizador, a mesma notícia avança com o anúncio da contratação de Luna, o Cassian Andor de ‘Rogue One – Uma História Star Wars‘, para estrelar esta nova versão, cujo argumento foi escrito por Terence Winter (O Lobo de Wall Street).

Para que a produção não sofra atrasos significativos, a Universal Pictures já está à procura de um novo realizador, para que as filmagens possam começar na próxima primavera.

A primeira adaptação ao cinema da obra de Armitage Trail, chegou aos cinemas em 1932, intitulada em Portugal como ‘Scarface, o Homem da Cicatriz’, foi realizada por Howard Hawks e Richard Rosson, com Paul Muni no papel de um imigrante italiano tentando a sua sorte na Chicago dos anos 1920. Em 1983, Brian De Palma dirigiu um novo filme, ‘Scarface – A Força do Poder’, com argumento de Oliver Stone, com Al Pacino no papel do criminoso Tony Montana, um épico sobre imigração e crime.