Saoirse Ronan vai ser a protagonista do romance ‘Sweetness in the Belly’

Segundo a Deadline, Saoirse Ronan vai ser a protagonista do romance ‘Sweetness in the Belly’, a adaptação do best-seller de Camilla Gibb, publicado pela primeira vez em 2005.

O projeto que a Hanway Films vai apresentar aos compradores no Festival de Berlim (entre os dias 9 e 19 deste mês), reunirá a atriz com o produtor irlandês Alan Moloney da Parallel Films, dupla que trabalhou em conjunto em ‘Brooklyn’, que valeu a Ronan a segunda nomeação a um Óscar.

Ronan vai interpretar Lilly Abdal, filha de britânicos que ficou orfã quando ainda era uma criança em África. Anos mais tarde, viaja para Inglaterra, a terra natal dos seus pais, como uma refugiada da guerra civil. Perdida neste novo mundo com os seus companheiros imigrantes, Lilly torna-se o coração desta comunidade desprotegida em Londres, tentando reunir as pessoas com suas famílias dispersas. Nesta missão, um apaixonado caso de amor é revelado entre Lilly e Aziz, um médico idealista.

O filme vai ser dirigido pelo cineasta etíope Zeresenay “Zee” Berhane Mehari (Difret), a partir de um guião escrito por Laura Phillips. As filmagens vão ter início em setembro.