‘São Jorge’, filme de Marco Martins vai ser exibido na 73º Festival de Veneza

73 festival veneza

A 73ª edição do Festival de Veneza (Mostra Internazionale D’Arte Cinematografica – La Biennale de Veneza) que teve início hoje, dia 31 de agosto e que vai decorrer até 10 de setembro, vai contar com a participação de uma produção nacional. Na secção paralela competitiva Orizzonti vai ser exibido o filme ‘São Jorge‘, do realizador Marco Martins, protagonizado por Nuno Lopes.

O júri da competição é presidido pelo cineasta Sam Mendes, onde consta a cantora e compositora Laurie Anderson, os realizadores Joshua Oppenheimer e Lorenzo Vigas, as actrizes Gemma Arterton, Nina Hoss, Chiara Mastroianni e Zhao Wei, e o argumentista Giancarlo De Cataldo.

Depois de alguns anos em baixo ritmo, o certame veneziano vai ser um dos mais importantes dos últimos anos, a julgar pela programação apresentada para as várias secções do festival.

‘La La Land’ de Damien Chazelle é o filme de abertura, integrado na seleção oficial em competição pelo Leão de Ouro, onde estarão os filmes mais recente de consagrados cineastas, como é o caso de Emir Kusturica com ‘On the Milky Road’, Tom Ford com ‘Animais Noturnos’, François Ozon com ‘Frantz’, Terrence Malick, com o documentário ‘The Voyage of Time’, Derek Cianfrance (A Luz Entre Oceanos), Denis Villeneuve (Arrival) ou Pablo Larraín (Jackie).

Lista completa dos filmes em competição pelo Leão de Ouro:

– ‘The Bad Batch’ de Ana Lily Amirpour
– ‘Une vie’ de Stéphane Brizé
– ‘La La Land’ de Damien Chazelle
– ‘A Luz Entre Oceanos’ de Derek Cianfrance
– ‘El ciudadano ilustre’ de Mariano Cohn e Gastón Duprat
– ‘Spira Mirabilis’ de Massimo D’Anolfi e Martina Parenti
– ‘The Woman Who Left’ de Lav Diaz
– ‘La región salvaje’ de Amat Escalante
– ‘Animais Noturnos’ de Tom Ford
– ‘Piuma’ de Roan Johnson
– ‘Paradise’ de Andrei Konchalovsky
– ‘Brimstone’ de Martin Koolhoven
– ‘On the Milky Road’ de Emir Kusturica
– ‘Jakie’ de Pablo Larraín
– ‘Voyage of Time: Life’s Journey’ de Terrence Malick
– ‘El cristo ciego’ de Christopher Murray
– ‘Frantz’ de Francois Ozon
– ‘Questi giorni’ de Giuseppe Piccioni
– ‘O Primeiro Encontro’ de Denis Villeneuve
– ‘Les beaux jours d’Aranjuez’ de Wim Wenders

Fora da competição vai ser exibido o novo de Mel Gibson ‘Hacksaw Ridge’, o drama ‘À Jamais’ de Benoît Jacquot e o remake de ‘Os Sete Magníficos’ de Antoine Fuqua, filme que encerra o festival.

O festival deste ano é dedicado a Michael Cimino e Abbas Kiarostami, ambos recentemente falecidos. Os homenageados com Leões de Ouro de carreira são o ator francês Jean-Pierre Belmondo e o realizador polaco Jerzy Skolimowski.

Consulte toda a programação no site oficial do Festival de Veneza.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes