Remake de ‘Toni Erdmann’ irá ser protagonizado por Jack Nicholson e Kristen Wiig

Jack Nicholson, o veterano ator que não aparece em longas-metragens desde o filme de 2010, ‘Tens a Certeza?’, vai regressar ao cinema como um dos protagonista do remake americano de ‘ Toni Erdmann ‘, a aclamada comédia dramática que está nomeada ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira como representante da Alemanha. A outra estrela do elenco é a atriz Kristen Wiig (Caça-Fantasmas).

Os direitos para esta nova versão foram adquiridos pela Paramount Pictures, que até ao momento não fez qualquer referência às notícias divulgadas. Algumas fontes indicam que o estúdio está à procura de um argumentista e um realizador para começar a desenvolver o projeto.

Maren Ade, que escreveu e dirigiu o filme original, vai ser uma das produtoras do remake, juntamente com Adam McKay, produtor de ‘A Queda de Wall Street’.

Na trama, Ines é uma mulher de negócios de uma grande empresa alemã sediada em Bucareste. Quando o pai lhe aparece inesperadamente, Ines não consegue esconder a sua contrariedade. Embora leve uma vida perfeitamente organizada sem qualquer solavanco, quando o pai lhe pergunta: “És feliz?”, a sua incapacidade em responder desencadeia uma perturbação profunda. Este pai irritante – do qual ela se envergonha – faz tudo para a ajudar a encontrar um sentido para a vida, recorrendo à invenção dum personagem: o engraçado Toni Erdmann…

A versão original de ‘Toni Erdman’ estreia nos cinemas de Portugal no próximo dia 16 de fevereiro.