Remake de ‘Nosferatu, o Vampiro’ vai ser dirigido pelo realizador de ‘A Bruxa’

remake-nosferatu_robert-eggers

O remake de ‘Nosferatu, o Vampiro’, clássico filme mudo de 1922, do realizador alemão F.W. Murnau, vai ser dirigido por Robert Eggers, cineasta responsável por ‘A Bruxa'(The Witch), um dos filmes de terror mais elogiados do ano.

“Ia esperar um pouco mais, mas o destino trouxe-me este projeto”, disse Eggers numa entrevista ao IndieWire Filmmaker Toolkit, afirmando também que nunca pretendeu que este fosse o seu próximo filme.

Além de dirigir o filme, Eggers é também o autor do argumento da nova versão da adaptação não autorizada da obra de Bram Stoker, intitulada ‘Dracula’, considerada uma das primeiras representantes do género de terror no cinema e que em 1979 teve direito a um remake com o título ‘Nosferatu, o Fantasma da Noite’.

No filme original, Hutter é um agente imobiliário que viaja até os temidos montes Cárpatos para vender um castelo. Mas na visita às caves do castelo, o agente encontra um caixão, onde o estranho conde Graf Orlock dorme, descobrindo na verdade, que ele é um vampiro milenar. O agente volta para Bremen, na Alemanha, a sua terra natal, mas Orlok também segue viagem no porão de um navio e a sua chegada provoca o pânico na cidade. Hutter encontra a chave da solução para os seus problemas, quando o conde se apaixona pela sua mulher, Ellen.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes