Reboot de ‘Matrix’ poderá estar em desenvolvimento na Warner Bros.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Pictures está numa fase inicial para o desenvolvimento do reboot da trilogia ‘Matrix’, o icónico filme de ficção científica de 1999, escrito e realizado pelos irmãos Wachowski,

De acordo com a publicação, o estúdio está em negociações com Zak Penn, argumentista envolvido em vários filmes dos X-Men e Vingadores, para escrever o rascunho inicial do projeto e que Michael B. Jordan (Creed: O Legado de Rocky) é o ator pretendido para estrelar o novo filme.

Os criadores de ‘Matrix’, as agora irmãs Lilly e Lana Wachowski, não deverão ter qualquer envolvimento, mas é de esperar que o estúdio lhes peça consentimento para avançar com o projeto.

O filme original foi protagonizado por Keanu Reeves (John Wick), que não descarta a possibilidade de regressar, mas com a condição de ser dirigido pelas Wachowski. Na trama, o ator deu vida a Neo, um pirata informático que descobriu que o mundo em que vivemos não passa de uma ilusão e que é controlado por uma secreta e poderosa organização de natureza tecnológica, conhecida como “Matrix”. Junto a um grupo de resistentes liderado por Morpheus (Laurence Fishburne), vai tentar encontrar meios para derrotar aquela sinistra inteligência artificial e libertar a Humanidade.

A imaginação e o talento dos Wachowski fizeram de ‘Matrix’ um revolucionário filme de alta tecnologia, com efeitos especiais inovadores e que o consagraram como o melhor filme de culto do fim do século 20. O filme arrecadou 4 Óscares e deu origem a duas continuações, ‘The Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolutions’. A trilogia rendeu à Warner em receitas mundiais, mais de 1,6 mil milhões de dólares.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes