Ralph Fiennes vai dirigir o drama biográfico ‘The White Crow’

Ralph Fiennes foi indigitado para dirigir o drama biográfico ‘The White Crow’, filme baseado na vida do dançarino soviético Rudolf Nureyev. David Hare (Negação) está a adaptar o argumento, inspirado no livro de Julie Kavanagh “Rudolf Nureyev: The Life”.

O bailarino russo Oleg Ivenko vai liderar o elenco como Nureyev, ao lado de Adele Exarchopoulos (Os Anarquistas) que irá interpretar Clara Saint, uma mulher francesa que o ajudou quando deixou a União Soviética em 1961. Ele tornou-se diretor do Paris Opera Ballet, de 1983 a 1989, permanecendo como chefe dos coreógrafos até 1992. Nureyev faleceu em 1993, com 54 anos, devido a complicações relacionadas com a SIDA. O filme terá também a participação do dançarino russo Sergei Polunin e da atriz Chulpan Khamatova.

Fiennes descreveu o filme como “uma história de um espírito intransigente, de pátria, de restrições de ideologias e de amizade”. Está e a terceira longa-metragem que irá dirigir, depois de ‘The Invisible Woman – 2013’ e do filme de estreia ‘Coriolano’, em 2011. Como ator, está em cartaz nos cinemas portugueses com a animação “Lego Batman: O Filme”, dando voz na versão original ao personagem Alfred Pennyworth.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes