Paul W.S. Anderson: Depois de ‘Resident Evil’ segue-se ‘Monster Hunter’

paul-w-s-anderson_monster-hunter

Paul W.S. Anderson, realizador e argumentista da franquia ‘Resident Evil’, vai desenvolver a adaptação ao cinema de ‘Monster Hunter’, outra popular franquia de videojogos da Capcom, um projeto que o cineasta já tinha mostrado interesse, há alguns anos atrás.

Numa longa entrevista à Deadline, Anderson e o produtor Jeremy Bolt, que trabalharam juntos na primeira franquia, falaram sobre a popularidade da franquia e o seu incrível potencial como uma adaptação para o cinema, especialmente no Japão e na China.

“É enorme, um fenómeno cultural no Japão e é gigante na China, onde o jogo online tem 15 milhões de utilizadores pagantes. Se fizer as contas, o filme poderá ser o maior do ano na China e no Japão. O jogo já vendeu 38 milhões de cópias até agora, mais do que Resident Evil, quando começamos a adaptação dessa franquia”, disse Anderson”.

Sobre o tom e estilo deste novo projeto, Bolt afirmou que é diferente e que ‘Monster Hunter’ tem uma classificação para maiores de 13 anos, deixando bem claro que o filme terá mais elementos de fantasia que a ficção científica/terror/ação de Resident Evil.

Anderson, que comparou a série de videojogos com ‘Star Wars’ e ‘O Senhor dos Anéis’, deu a conhecer alguns detalhes da trama, revelando que é sobre um americano normal que é arrastado para um mundo paralelo cheio de monstros, o mundo de Monster Hunter. Então, as criaturas de Monster Hunter acabam por invadir o nosso mundo, num ato final com uma batalha épica.

Na entrevista, ficou bem claro, que o cineasta planeia uma nova franquia cinematográfica, ao estilo de ‘Resident Evil’ e com o mesmo orçamento, 50 milhões de dólares para cada produção, confirmando que já há planos para dois filmes.

Resident Evil: Capítulo Final‘ estreia em Portugal no dia 26 de janeiro de 2017.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes