“Parasite”: Filme do sul-coreano Bong Joon-ho poderá ter um remake em Hollywood

Parasite - Filme de Bong Joon-ho pode ter um remake em Hollywood

Depois de ter vencido a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, “Parasite” (Gisaengchung), filme de Bong Joon-Ho poderá ter uma nova versão em Hollywood. Segundo o Indiewire, o projeto estaria em negociações precoces, mas numa atualização, aquele site refere que nenhum representante da CJ Entertainment está atualmente em conversas formais ou negociações para refazer o filme.

A notícia surgiu após uma longa entrevista de Francis Chung, vice-presidente do mercado internacional da CJ, sobre os planos internacionais da empresa, que espera alcançar esse poderoso objetivo, pelo menos em parte, com uma série de remakes de sucessos das bilheteiras sul-coreanas para os principais mercados estrangeiros, principalmente nos EUA.

Embora não haja muitos detalhes sobre os projetos, já foram anunciadas duas colaborações com o comediante Kevin Hart (A Turma da Noite): a comédia “Extreme Job” e a dramática “Bye, Bye, Bye”, pelo que, é de considerar que o possível remake americano de “Parasite” venha a ser desenvolvido num futuro próximo.

O filme conta a história da empobrecida família Ki-taek, todos desempregados, cujas vidas mudam radicalmente quando o filho Ki-Woo (Choi Woo-Sik) consegue um emprego como professor particular de inglês de uma jovem de família rica, os Park, que vivem numa casa sumptuosa.

Por meio de subterfúgios, a família rapidamente se aproveita da situação quando Ki-Woo faz a sua irmã ser contratada para dar aulas de desenho ao filho mais novo e depois os seus pais como motorista e governanta. Mas se tudo parece correr bem para a família de golpistas, a chegada dos “parasitas” à família Park marcará o início de uma engrenagem incontrolável.

“Parasite” vai chegar aos cinemas portugueses ainda este ano, com distribuição a cargo da Alambique Filmes.

Artigos relacionados