Óscares 2017: ‘Pequeno Segredo’ de David Schurman é o candidato brasileiro

pequeno-segredo_oscar-2017_brasil

O filme ‘Pequeno Segredo’, do realizador David Schurman, foi o escolhido pela comissão do Ministério da Cultura brasileiro, para representar o Brasil na 89ª edição dos Óscares e tentar ser um dos cinco nomeados finais para competir pela estatueta dourada de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

A produção foi escolhida entre 16 filmes inscritos, onde constava um dos favoritos, o filme ‘Aquarius’, de Kleber Mendonça Filho, que ficou fora da corrida ao Óscar e que originou muita polémica em torno da comissão, antes e depois da decisão, levando a que outros realizadores retirassem os seus projetos da competição. ‘Boi Neon’, dirigido por Gabriel Mascaro, foi um deles, em protesto ao boicote de que o filme ‘Aquarius’ foi alvo.

Marcos Bernstein escreveu o argumento de ‘Pequeno Segredo’, baseado em factos verídicos e que conta uma parte da história da família do realizador, os Schurmann, que vivem a viajar pelo mundo a bordo de um veleiro. As suas vidas transformam-se quando adoptam Kat, uma jovem orfã e portadora do vírus HIV.

A 17 de Janeiro de 2017, serão revelados os nove candidatos pré-seleccionados e a 24 do mesmo mês, a lista final dos cinco filmes candidatos ao Óscar. Na última edição, a estatueta dourada foi para ‘O Filho de Saul’, de László Nemes, representante da Hungria.

A cerimónia da 89ª edição dos Óscares realiza-se no dia 26 de fevereiro de 2017.

Veja o trailer do representante brasileiro:

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes