Óscares 2017: ‘Neruda’ de Pablo Larraín é o candidato do Chile

neruda_pablo-larrain_oscar-2017

Neruda’, filme de Pablo Larraín, é o candidato do Chile para tentar uma nomeação ao Óscar na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 89ª edição da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas.

Depois de ter sido nomeado com ‘O Clube’, O cineasta chileno vai pelo segundo ano consecutivo tentar obter a estatueta dourada com este drama biográfico, inspirado na perseguição policial que viveu Pablo Neruda (Luis Gnecco), Prémio Nobel de Literatura em 1971, por se ter juntado ao Partido Comunista.

Além desta produção, o chileno ainda tem chances para obter mais uma nomeação aos Óscares com ‘Jackie’, uma cinebiografia sobre Jacqueline Kennedy, com protagonismo de Natalie Portman, que brilhou quando fez a estreia no Festival de Veneza deste ano.

O filme ainda não tem previsão de estreia em Portugal, mas está em cartaz no Chile desde 11 de agosto, tal como ‘Aquí No Na Pasado Nada’, drama de Alejandro Fernández Almendras, que foi escolhido como candidato aos Prémios Goya, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, da Academia Espanhola de Cinema e cuja trama é inspirada em Martín Larraín, filho de um político chileno que atropelou mortalmente um camponês e se pôs em fuga.

A cerimónia da 89ª edição de entrega dos Óscares realiza-se no dia 26 de fevereiro de 2017, enquanto a 31ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2017, em Madrid.

Assista ao trailer oficial de ‘Neruda’:

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes