Óscares 2017: ‘Julieta’ de Pedro Almodóvar é o representante de Espanha

oscares-2017_-julieta-de-pedro-almodovar

Julieta’, drama romântico de Pedro Almodóvar, foi o escolhido pela Academia de Cinema espanhola para representar o país na 89ª edição dos Óscares, onde irá competir pela estatueta dourada de Melhor Filme em Língua Estrangeira. ‘El Olivo’ de Icíar Bollaín e ‘La Novia’ de Paula Ortiz, foram os outros dois finalistas.

O mais conhecido realizador espanhol está assim na corrida pelo terceiro Óscar, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, depois de ganhar em 2000 o Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira com ‘Tudo Sobre a Minha Mãe’ e em 2003, o de Melhor Argumento Original, com ‘Fala com Ela’.

Adriana Ugarte e Emma Suárez são as duas atrizes que interpretam a protagonista Julieta. Ugarte quando a personagem é jovem, numa fase em que é uma professora de mitologia grega e conhece num comboio Xoan (Daniel Grao), um atraente pescador, casado e com a sua mulher em coma. Ambos vivem uma noite de amor no comboio, que sofreu uma paragem brusca devido ao suicídio de um homem.

Desse envolvimento nasceu uma filha, Antía, que está no centro do grande drama da vida da Julieta já madura (Suárez). Anos depois de uma tragédia familiar, Antía desapareceu da vida da mãe, que entrou em depressão. Quando finalmente encontra a possibilidade para uma nova vida, reencontra uma amiga de infância da filha e o drama recomeça.

O filme explora o destino, a culpa e o mistério, acontecimentos que levam algumas pessoas a abandonar aqueles que amam. Poderá ser visto nos cinemas portugueses no próximo dia 22 de setembro.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes