Oscar Isaac vai ser um espião da II Guerra Mundial em ‘The Garbo Network’

Oscar Isaac (Ex Machina) vai ser o protagonista de ‘The Garbo Network’, um thriller da Segunda Guerra Mundial. Segundo a Variety, o ator vai interpretar o agente duplo espanhol Juan Pujol Garcia, personagem da vida real que recebeu em 1944 medalhas dois dois lados opostos da guerra: A Cruz de Ferro pela Alemanha e a da Ordem do Império Britânico.

O filme vai contar a história real do brilhante e excêntrico agente, que convenceu alemães e britânicos a contratá-lo como espião, apesar de não ter qualquer treino militar específico para a função. Com o codinome Garbo do lado aliado e Arabel, do lado nazi, a sua real alinça foi com o Reino Unido, ao trabalhar muito próximo do MI5. Garcia criou uma rede fictícia de espiões que dizia estarem espalhados pela Inglaterra, Escócia e Irlanda. Destacou-se quando proporcionou à Alemanha informações falsas sobre o desembarque na Normandia e que influenciou Hitler na decisão de reduzir as tropas na zona onde verdadeiramente ocorreu e com êxito, o desembarque.

Tal como muitos outros, o projeto, que ainda não tem associado qualquer cineasta para o dirigir, está à procura de compradores no European Film Market, evento paralelo ao Festival de Berlim, que decorre até ao dia 19 de fevereiro.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes