“O Beco das Almas Perdidas”: Bradley Cooper em negociações para protagonizar o remake de Guillermo del Toro

Bradley Cooper e Guillermo del Toro no remake de Nightmare Alley

Segundo o portal Variety, Bradley Cooper está em negociações iniciais para protagonizar “Nightmare Alley”, uma nova adaptação cinematográfica do romance homónimo de William Lindsay Gresham, que Guillermo del Toro (A Forma da Água) vai dirigir para a Fox Searchlight.

A obra foi transformada num filme em 1947, por Edmund Goulding, que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Beco das Almas Perdidas”, mas desta vez, o guião escrito pelo próprio del Toro e Kim Morgan será mais fiel à história do livro.

Cooper está a ser pretendido para substituir Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em… Hollywood), que em abril deste ano estava a negociar a sua participação no filme, mas que acabou por abandonar o projeto por não ter chegado a um acordo.

O filme original apresentou o ator Tyrone Power como um jovem ambicioso que se juntou a uma psiquiatra que é ainda mais corrupta do que ele. No início, ambos desfrutam do sucesso tentando enganar as pessoas com os seus atos mentalistas, mas tudo muda quando ela dá um golpe nele, superando a manipulação do manipulador.

As filmagens desta nova adaptação estão previstas para começarem no próximo outono, quando Del Toro tiver ao seu dispor os restantes membros do elenco. O filme deverá chegar aos cinemas no segundo semestre de 2020.

Enquanto se aguarda pelo sucesso ou não das negociações, recordamos que Cooper teve um ano de 2018 em grande, que culminou na sua estreia como realizador com o novo remake de “Assim Nasce uma Estrela“, que também protagonizou ao lado de Lady Gaga. Também foi visto recentemente ao lado de Clint Eastwood no drama policial “Correio de Droga”, além de ter dado voz ao personagem Rocket em “Vingadores: Endgame“.

Com uma estreia bem sucedida na cadeira da realização, Cooper já está a preparar a sua segunda longa-metragem, o drama musical biográfico “Bernstein”, no qual, além de ter escrito o guião em parceria com Josh Singer, também dará vida ao personagem principal, o famoso compositor Leonard Bernstein, sendo acompanhado no elenco por Carey Mulligan (Mudbound – As Lamas do Mississípi).

Artigos relacionados