‘Nem Respires’ de Fede Alvarez vai abrir a 10ª edição do MOTELX

x MotelX

Tem início amanhã, dia 6 de setembro, a 10ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror, que vai decorrer até ao próximo dia 11 de setembro, no Cinema São Jorge, Cinemateca e Teatro Tivoli, em Lisboa.

O novo thriller de terror de Fede Alvarez, ‘Nem Respires’ (Don’t Breathe), foi o filme escolhido para abrir o evento deste ano, que aceitou um novo desafio ao promover uma competição de longas-metragens europeias.

O cineasta italiano Ruggero Deodato, realizador do filme de 1980 ‘Holocausto Canibal’, é um dos convidados especiais e o presidente de júri do Festival, que também integra o realizador e produtor Mick Garris e Fernando Ribeiro, vocalista da banda Moonspell.

A programação do Festival está agrupada em diversas secções, que incluem longas-metragens mais recentes, curtas, retrospectivas, cinema infantil e documentários. Para além do cinema, o MOTELX promove uma série de actividades antes e durante o Festival, com festas, workshops, masterclasses, concertos, exposições, o mítico MOTELquiz e muito mais.

Além das sessões especiais dedicadas ao polaco Walerian Borowczyk, onde o sexo e o erotismo se juntam ao terror, será exibido o filme português ‘O Segredo das Pedras Vivas’, de António Macedo, uma estreia nos cinemas, apesar de já ter sido exibido na RTP, em 1992, em formato mini-série, com o título ‘O Altar dos Holocaustos’.

Destacam-se ainda filmes como o indiano ‘Psycho Raman’ e o vampiresco ‘The Transfiguration’, ambos estreados na última edição do Festival de Cannes, o muito aguardado duelo entre os dois mais famosos fantasmas japoneses, ‘Sadako vs Kayako’, o novo filme de Rob Zombie, ’31’, o thriller sobrenatural ‘Before I Wake’ de Mike Flanagan, ‘Purge: The Election Year’ de James DeMonaco, o assombrado ‘Another Evil’ de Carson Mell, ‘The Wailing’, do sul-coreano Na Hong-jin e ‘Personal Shopper’ de Olivier Assayas.

Para encerrar o MOTELX 2016, foi escolhida a segunda longa-metragem do realizador australiano Sean Byrne, ‘The Devil’s Candy’.

Consulte a programação completa no site oficial do MOTEL X.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes