Natalie Dormer junta-se a Mel Gibson e Sean Penn em ‘The Professor and the Madman’

The Professor and the Madman_Natalie Dormer

Natalie Dormer foi adicionada ao elenco da adaptação cinematográfica do best-seller ‘The Professor and the Madman’, juntando-se com a Mel Gibson (Os Mercenários 3) e Sean Penn (Angry Birds: O Filme).

Gibson adquiriu os direitos do livro de Simon Winchester, em 1998 e quase duas décadas depois, está pronto para levar a história aos grandes ecrãs. Apesar de ter desenvolvido o projeto com a intenção de o dirigir, Gibson entregou o cargo de realizador a Farhad Safinia, cineasta que vai fazer a estreia no cargo em longas- metragens, sendo também o autor do guião final.

O filme vai contar a verdadeira história da criação do Dicionário Oxford de Inglês – um conto que mergulha na loucura, genialidade e em dois homens obsessivos que mudaram o curso da história literária.

Gibson vai interpretar o Professor James Murray, que em 1857 começou a compilar o dicionário, um dos projetos mais ambiciosos já realizados. Para Penn está reservado o papel do Dr. W. C. Minor, que enviou mais de 10.000 entradas, mas também um recluso num asilo para criminosos. Dormer vai interpretar a viúva de um homem que o personagem de Penn matou.

As filmagens vão começar entre os meses de setembro e outubro. A Voltage Pictures vai apresentar o projeto aos compradores no Festival de Toronto, que vai decorrer entre os dias 8 e 18 de setembro.

A atriz é conhecida como a Margaery Tyrell da série televisica da HBO, ‘A Guerra dos Tronos’, personagem que não sobreviveu à destruição do Septo de Baelor no último  episódio da sexta temporada e também como a Cressida da franquia The Hunger Games. Esteve nos cinemas portugueses, em fevereiro deste ano, como protagonista do thriller de terror ‘A Floresta’.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes