“My Best Friend’s Exorcism”: Romance de terror de Grady Hendrix vai ser adaptado ao grande ecrã

My Best Friends Exorcism vai ser adaptado ao cinema

A Endeavor Content bateu outros pretendentes e adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica de “My Best Friend’s Exorcism”, um romance de terror de Grady Hendrix, publicado em maio de 2016.

Christopher Landon, o argumentista e realizador do filmes “Feliz Dia Para Morrer” e da sequela que chega aos cinemas em 2019, vai produzir o projeto junto com Ellen Goldsmith-Vein da Gotham Group. Landon está a desenvolver a adaptação como um potencial filme para dirigir.

A história está ambientada em 1988 e segue a relação de duas grandes amigas, Abby e Gretchen. Depois de uma noite em que tudo corre desastrosamente mal, Gretchen começa a agir de uma forma diferente, que leva Abby lentamente a acreditar que a sua amiga foi possuída por um demónio. Ambas vão ter de enfrentar uma questão difícil: a amizade delas é suficiente forte para vencer o Diabo?

O livro que misturou adolescência, irmandade e terror, foi selecionado como um dos 50 melhores romances de terror de todos os tempos pela revista Paste. O próprio autor do livro está anexado ao projeto como assessor criativo e Jenna Lamia foi escolhida para escrever o guião do filme que está a ser descrito como uma mistura de “Eternamente Amigas (1988)”, Heathers (1988) e “O Exorcista (1973)”.

Artigos relacionados