“Mortal Engines”: Livro de ficção científica vai ser adaptado ao cinema

mortal-engines_filme

Segundo o The Hollywood Reporter, a Universal Pictures vai desenvolver uma adaptação cinematográfica de “Mortal Engines”, o primeiro livro de uma série de fantasia de ficção científica, do escritor Philip Reeve, publicado em 2001.

O estreante Christian Rivers vai realizar o projeto, a partir de um guião escrito por Peter Jackson, responsável por dirigir as trilogias de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’, ao lado de Fran Walsh e Philippa Boyens, seus habituais colaboradores.

A série de quatro livros é ambientada num mundo futurista, devastado ecologicamente e tecnologicamente, onde certas cidades como Londres, passaram a ser móveis, dando-lhes a capacidade de pilhar às outras, os poucos recursos do planeta. A história gira em torno de um adolescente chamado Tom Natsworthy, que, junto com uma jovem mulher de um território conhecido como o Outlands, descobre um mistério que poderia mudar a ordem mundial.

“Mortal Engines” teve três continuações: “Predator’s Gold” (2003), “Infernal Devices” (2005) e “A Darkling Plain” (2006).

A produção está prevista para começar na próxima primavera na Nova Zelândia. Ainda não há previsão para lançamento nos cinemas.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes