Michael Fassbender irá produzir e protagonizar o thriller de espionagem “Malko”

Michael Fassbender irá produzir e protagonizar o thriller Malko

Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, anunciou que Michael Fassbender (X-Men: Fénix Negra) irá produzir e protagonizar o thriller de espionagem “Malko”, um filme baseado na série de livros “SAS”, do escritor francês Gerard de Villiers.

O herói da saga é Malko Linge (Fassbender), um nobre austríaco e agente freelancer da CIA que passou os seus anos de formação num campo de trabalho especial nazi para espiões capturados. Malko é descrito como um guerreiro sem país, que trabalha de acordo com a sua própria conduta moral e vive com um humor perverso, além de um intenso desejo de vida.

Este será o primeiro filme de um potencial franquia a desenvolver pela Lionsgate, centrados no personagem principal dos 200 livros da saga “Son Altesse Sérénissime (SAS)”, publicados por Villier, cujos direitos do vasto catálogo também já foram adquiridos pelo estúdio.

O guião, baseado em grande parte no livro “Checkpoint Charlie”, será escrito por Eric Warren Singer, argumentista que foi nomeado ao Óscar em 2014 pelo drama criminal “Golpada Americana“, tendo escrito em parceria com Ken Nolan o drama biográfico “Só Para Bravos“.

Artigos relacionados