Matt Ross vai dirigir a adaptação ao cinema de ‘Tomorrow and Tomorrow’

Matt Ross foi definido para dirigir a adaptação ao cinema de ‘Tomorrow and Tomorrow’, um livro de ficção científica escrito por Tom Sweterlitsch, publicado em 2014 e cujos direitos foram adquiridos pela TriStar Pictures.

Esta primeira e aclamada obra do autor explora a relação da humanidade com os ambientes virtuais e como a tecnologia em evolução, desenvolvida para aproximar as pessoas, acaba inevitavelmente por as isolar, alterando as formas como interagimos uns com os outros e com o mundo à nossa volta.

A trama do livro está ambientada num futuro próximo, onde uma misteriosa explosão deixou Pittsburgh transformada em ruínas e cinzas. Uma década depois, a cidade foi recriada num ambiente de realidade virtual chamado Archive. A figura central é o sobrevivente John Dominic Blaxton que permanece obcecado com o passado e revive a sua vida perdida imergindo-se no Archive, acessível para quem quer relembrar os lugares e as pessoas que amavam.

Mas quando Dominic investiga as mortes registadas e descobre falhas na cena do crime do assassinato de uma mulher, fica convencido de alguém a tentou excluir do Archive. Sem nada a perder, Dominic acompanha o assassinato através de uma teia de enganos, que o leva dos cantos mais escuros do Archive para as ruínas da própria cidade, levando-o para o coração de um pesadelo mais horrível do que qualquer coisa que ele poderia ter imaginado.

Ross, que participou como ator em várias série televisivas, entre as quais ‘Silicon Valley’ e ‘American Horror Story’, faz parte da geração de atores que também optaram pela função de realizador. O cineasta estreou-se na função em 2012 com o drama romântico ’28 Hotel Rooms’ e mais recentemente dirigiu a aclamada comédia dramática ‘Capitão Fantástico’.