‘Loro’: Paolo Sorrentino está a desenvolver um filme sobre Silvio Berlusconi

Paolo Sorrentino_Silvio Berlusconi_Loro

O realizador italiano Paolo Sorrentino está a desenvolver um filme sobre Silvio Berlusconi, o ex-primeiro ministro de Itália. Provisoriamente intitulado de ‘Loro’, será um drama sobre o polémico magnata, com a ideia de oferecer uma representação da sua vida, em lugar de apostar pela sátira e crítica feroz da figura de Berlusconi.

Segundo a Variety, o título é uma espécie de jogo de palavras, pronunciando-se de uma forma similar a L’Oro (O ouro). O guião do filme já está a ser escrito por Sorrentino e poderá começar a ser filmado em 2017.

A Indigo Films que produziu até ao momento todos os filmes do realizador, deverá ficar encarregada deste novo projeto, não sendo provável que a empresa de Berlusconi, a Medusa, venha a participar em ‘Loro’, apesar de ter financiado os filme do cineasta ‘A Grande Beleza’ e ‘A Juventude’.

Este não é o primeiro filme sobre homens poderosos e importantes que Sorrentino adapta aos seus projetos. Em 2008, dirigiu ‘Il Divo – A Vida Espectacular de Giulio Andreotti’, cinebiografia sobre o primeiro-ministro de Itália, que ocupou o cargo por diversas ocasiões e que causou muita controversa por causa da sua relação com a máfia siciliana.

O cineasta esteve no Festival de Veneza onde apresentou a mini-série televisiva ‘The Young Pope’, protagonizada por Jude Law (Mar Negro).

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes