Legendary adquiriu os direitos do romance de ficção científica ‘Duna’

legendary-pictures_dune

A Legendary Pictures adquiriu os direitos de “Duna” (Dune), clássico romance de ficção científica do escritor Frank Herbert, livro publicado pela primeira vez em 1965. Segundo a Deadline, o acordo permite à produtora o desenvolvimento de projetos para o cinema e TV.

Muitos cineastas tentaram, mas falharam ao longo dos anos, na adaptação do icónico romance. Em 1984, o realizador David Lynch fez a sua tentativa, mas o filme foi mal recebido pela crítica e pelo público, saldando-se num fracasso de bilheteira. Peter Berg (Horizonte Profundo – Desastre no Golfo), Ridley Scott (Perdido em Marte) e Alejandro Jodorowsky (Poesia sin fin), foram alguns dos nomes associados a projetos para levarem a novela ao grande ecrã, mas por uma ou outra razão, nunca chegarem a ser desenvolvidos.

‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar Arrakis, um planeta deserto. Como único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Mas quando a sua família é traída, Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta. A história explora temas de política, religião e a relação do homem com a natureza.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes