“Legend Hunters”: Simon West envolvido na realização do filme chinês sobre invasão de tumbas

imon West vai co-dirigir o filme Legend Hunters

O realizador britânico Simon West, que dirigiu Angelina Jolie (Maléfica: Mestre do Mal) em “Lara Croft: Tomb Raider”, será co-diretor de “Legend Hunters”, ao lado do argumentista Li Yifan, um filme chinês sobre invasões de tumbas, que será protagonizado por Zhang Hanyu, Jiang Wu e Celina Jade.

“The Legend Hunters” é a próxima parte do universo “Mojin”, baseado na popular série de fantasmas “Ghost Blows Out the Light”. O projeto será produzido pelo veterano da indústria Zhang Wang, também conhecido por Eryong.

O filme faz referência a elementos das antigas tradições funerárias xamânicas chinesas e “estávamos preocupados que seria um pouco difícil para Simon conseguir isto por conta própria”, disse Eryong.

A série de oito livros de Zhang Muye foi adaptada para inúmeros títulos de filmes e programas de TV, desencadeando todo um género de invasão de tumbas na China, originando vários sucessos e bombas. Uma das primeiras e mais bem-sucedidas adaptações diretas, “Mojin: The Lost Legend”, do realizador Wuershan, arrecadou US$ 241 milhões em 2015, mas outras fracassaram, incluindo “Mojin: The Worm Valley”, do ano passado, que faturou apenas US$ 21 milhões.

O filme é parcialmente ambientado nos EUA e na Rússia, onde envolverá cenas no Palácio de Catarina em São Petersburgo, mas segundo West, este filme “é definitivamente voltado para o público chinês. Não é necessariamente um para o mundo, mas acho que vai ser um filme chinês muito sofisticado.”

“Parece que há os clássicos, grandes filmes chineses que são feitos lindamente, muito pensativos e artísticos, e então há estes novos blockbusters chineses que são muito parecidos com os filmes de sucesso de bilheteira de verão de Hollywood. Acho que este combina os dois. É feito como um belo filme chinês clássico, mas tem essa ação e aventura que o público moderno quer”, concluiu o cineasta britânico.

Entre os créditos de West encontram-se títulos como “Os Mercenários 2“, “Wild Card – Jogo Duro” ou, mais recentemente, “Stratton – Forças Especiais“. Atualmente tem em pós-produção o filme de ação “Skyfire “, outra produção chinesa.

Artigos relacionados