‘La La Land’, de Damien Chazelle, premiado no Festival de Toronto 2016

la-la-land_damien-chazelle_toronto-2016

Depois de ter encantado o público e a crítica no Festival de Veneza, ‘La La Land’, o musical de Damien Chazelle (Whiplash – Nos Limites) voltou a brilhar, desta vez, na 41ª edição do Toronto International Film Festival, ao vencer o Grolsch People’s Choice Award, prémio concedido por voto popular para o melhor filme.

Este prémio do público canadiano (votação em urna no fim das sessões), é mais um grande incentivo para a temporada de prémios que se avizinha e ‘La La Land’ é para já o grande favorito na corrida aos Óscares.

Protagonizado por Ryan Gosling (Bons Rapazes) e Emma Stone (Homem Irracional), este tributo à Era de Ouro dos musicais americanos, segue o pianista de jazz Sebastian (Gosling), que ao chegar a Los Angeles, conhece Mia (Stone), uma aspirante a atriz. Perdidamente apaixonados, os dois jovens procuram oportunidades para as suas carreiras na competitiva cidade, fazendo tudo para que o seu relacionamento amoroso corra bem. A estreia em Portugal está prevista para o dia 15 de dezembro.

Jackie’, de Pablo Larraín, o drama biográfico baseado na figura de Jacqueline Kennedy Onassis, foi distinguido na secção Plataform. Natalie Portman (As Armas de Jane), com o seu desempenho como a primeira-dama dos Estados Unidos de 1961 a 1963, está bem cotada para os prémios de interpretação de 2017.

Na secção Midnight Madness, o prémio do público foi para o novo filme de Ben Wheatley, ‘Free Fire’, um drama criminal de ação, com protagonismo de Brie Larsson (Quarto).

O Grolsch People’s Choice Award, da secção de documentários, distinguiu ‘I Am Not your Negro’, de Raoul Peck. O prémio do Júri Fipresci, da secção Discovery, foi para o drama ‘Kati Kati’, de Mbithi Masya e nas Apresentações Especiais, o cineasta chinês Feng Xiaogang levou o prémio com ‘I Am Not Madame Bovary’.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes