“Just Mercy”: Drama com Michael B. Jordan antecipa estreia para entrar na corrida aos Óscares

Antecipada a estreia do filme Just Mercy

Just Mercy“, drama protagonizado por Michael B. Jordan (Creed II), vai ser lançado nos cinemas dos EUA três semanas antes do previsto, com a intenção de se qualificar para a temporada de prémios de 2020, nomeadamente a dos Óscares.

O filme, dirigido por Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro), que conta ainda no elenco com Brie Larson (Vingadores: Endgame) e Jamie Foxx (Robin Hood), tinha a estreia marcada para o dia 17 de janeiro de 2020, mas a Warner Bros. Pictures anunciou que o filme terá um lançamento limitado no dia de Natal e que a partir de 10 de janeiro estará disponível para um mercado mais abrangente.

A trama do filme segue Bryan Stevenson (Jordan), que depois de se formar em Harvard, poderia ter conseguido empregos lucrativos. Em vez disso, vai para o Alabama para defender os injustamente condenados, com o apoio da defensora local Eva Ansley (Larson).

Um dos seus primeiros casos, e mais incendiário, é o de Walter McMillian (Foxx), que em 1987 foi condenado à morte pelo assassinato de uma menina de 18 anos, apesar das provas comprovarem a sua inocência e do facto que o único testemunho contra ele foi feito por um criminoso com um motivo para mentir.

Nos anos que se seguem, Bryan envolve-se num labirinto de manobras jurídicas e políticas, racismo descarado e explícito, enquanto luta por Walter e outros como ele.

Se não houver alterações, “Just Mercy” estreia nos cinemas portugueses a 16 de janeiro de 2020.

Artigos relacionados