John Ridley e o produtor Jason Blum vão adaptar ao grande ecrã “The American Way”

“The American Way: Those Above and Those Below”, uma série de banda desenhada de John Ridley e ilustrada por George Jeanty, vai ganhar uma adaptação ao grande ecrã, através de uma parceria com a Blumhouse Productions, de Jason Blum.

O próprio Ridley assumirá a realização da longa-metragem, baseada na sua minissérie mensal de seis volumes publicados em 2017 pela Vertigo, da DC Entertainment e que é uma sequela da sua aclamada novela gráfica “The American Way”.

A história remete-nos até à década de 1960 e a uma equipa de super-heróis, conhecida como Corpo de Defesa Civil, cada um com poderes especiais, mas também com uma composição étnica específica projetada para fazer com que vários segmentos da população americana se sintam seguros e representados. Quando Jason Fisher integra a equipa como The New American, um homem negro que recebeu super força, mas com um limiar de dor limitado, a sua presença cria tumultos dentro do grupo de super-heróis, levando o governo a criar um novo super-herói, chamado Hellbent, para mascarar o conflito, que resulta num devastação do resto da equipa, destroçada por racismo e assassinatos.

Ridley estreou-se como realizador com a cinebiografia “Jimi: All Is by My Side (2013)”, baseada na vida de Jimi Hendrix. Como escritor, venceu o Óscar pelo argumento adaptado de “12 Anos Escravo” e foi o autor do guião do remake de “Ben-Hur“.

Artigos relacionados