Jeff Nichols em negociações para realizar o remake de ‘Os novos Invasores’

jeff-nichols_alien-nation

Segundo a Deadline, Jeff Nichols está em negociações com a 20th Century Fox para dirigir uma nova versão de ‘Os Novos Invasores’ (Alien Nation), thriller de ficção científica realizado em 1988 por Graham Baker, com protagonismo de James Caan e Mandy Patinkin.

Se chegar a acordo, Nichols vai também reescrever a versão final do guião, que os argumentistas Art Marcum e Matt Holloway iniciaram e cuja história seguirá o mesmo padrão de ‘O Planeta dos Macacos’, com intenção de criar uma nova franquia.

O filme original está ambientado num futuro não muito distante, quando a Terra vai ter o primeiro contato com uma pacífica civilização alienígena, conhecidos como recém-chegados, que lentamente começam a ser integrados na sociedade humana, após anos de quarentena. Quem não mostra muita simpatia pela nova raça é Sykes (Caan). Mas  quando um companheiro é abatido por um deles, aceita trabalhar com um polícia alienígena (Patinkin) para descobrir e apanhar o criminoso.

O último filme de Nichols, o drama racial ‘Loving’ vai estrear este fim de semana no Festival de Toronto. ‘Midnight Special’, filme de ficção científica do cineasta, continua sem data de lançamento nos cinemas portugueses.

Artigos relacionados