Jared Leto vai interpretar o artista Andy Warhol numa cinebiografia

jared-leto_cinebiografia-de-andy-warhol

Jared Leto, o Joker de ‘Esquadrão Suicida‘ foi definido para protagonista de ‘Warhol’, a cinebiografia da grande referência do movimento pop art e ícone cultural, Andy Warhol.

O ator vai também produzir o projeto, ao lado de Michael De Luca. Terence Winter, argumentista responsável pelo guião de ‘O Lobo de Wall Street’ e pelos seus trabalhos nas séries televisivas ‘Os Sopranos’ e ‘Boardwalk Empire’, está encarregado de escrever a adaptação ao cinema, baseada no livro ‘Warhol: The Biography’, escrito por Victor Bockris em 1989.

Andy Warhol começou a criar e a expor os seus trabalhos ainda em 1950, mas foi nos anos 60 que a sua carreira sofreu uma reviravolta, quando passa a utilizar motivos e conceitos de publicidade nas suas obras, com o uso de cores fortes e brilhantes com tintas acrílicas. As reproduções serigráficas eram temas do cotodiano e artigos de consumo, como as latas das sopas Campbell e a garrafa da Coca-Cola. Rostos de celebridades de vários quadrantes como Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis Presley, Pelé e Che Guevara, também foram reproduzidos nos seus trabalhos. Warhol também utilizou outras técnicas não usais em obras de arte, como a colagem e o uso de materiais descartáveis.

O artista criou o The Factory, um estúdio de arte, onde se reuniam vários artista de Nova Iorque. Foi também o mentor intelectual da banda de rock norte-americana, The Velvet Underground, do vocalista e guitarrista Lou Reed. Warhol morreu com 58 anos, em 1987. Eram suas as célebres frases: “No futuro, todos serão famosos durante quinze minutos” e “Eles dizem sempre que o tempo mudará as coisas, mas na verdade, é você mesmo que terá de mudá-las”.

Ainda sem realizador definido, as filmagens estão previstas começar em 2017.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes