James Cameron com planos para revitalizar a franquia ‘O Exterminador Implacável’

James Cameron vai recuperar em 2019 os direitos cinematográficos de ‘O Exterminador Implacável’ (Terminator), franquia de ação e ficção científica que celebrizou Arnold Schwarzenegger. Segundo a Deadline, o cineasta já tem planos para revitalizar a saga que criou em 1984.

Ocupado com a 4 sequelas de ‘Avatar’, Cameron não irá dirigir este novo filme, tendo delegado o cargo para Tim Miller, realizador de ‘Deadpool’. David Ellison, da Skydance Productions, também está associado ao projeto.

O cineasta dirigiu os dois filmes iniciais da saga, tendo o primeiro arrecado em receitas mundiais cerca de 73,4 milhões de dólares. Em 1991, lançou o segundo, ‘Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento’, o grande êxito de bilheteira (e da crítica), que embolsou mais de US$ 519,8 milhões, filme que será exibido no 67º Festival de Berlim (9 a 19 de fevereiro), num nova cópia digital restaurada em 3D.

A partir daí, Cameron afastou-se do franchise, mas mesmo assim foram produzidos mais três filmes. Em 2003, ‘Exterminador Implacável 3 – Ascensão das Máquinas’, seguindo-se em 2009, ‘Exterminador Implacável – A Salvação’, sem Schwarzenegger e por fim, em 2015, ‘Exterminador: Genisys’, todos eles convertidos em fracassos, principalmente no mercado norte-americano.