Jackie Chan entre os indicados para receber um Óscar honorário

jackie-chan-oscar honorario

Jackie Chan (Skiptrace) é um dos indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, para receber um Óscar honorário, pela sua extraordinária carreira no cinema. A Academia norte-americana revelou também que vai distinguir a editora Anne V. Coates, o realizador Frederick Wiseman e a diretora de castings Lynn Stalmaster.

Cheryl Boone Isaacs, a presidente da Academia elogiou os vencedores deste Óscares, afirmando que são “os verdadeiros pioneiros e lendas na sua arte”. Os prémios vão ser entregues nos Governors Awards, cerimónia a realizar no próximo dia 12 de novembro.

Na sua página no Facebook, o ator de 62 anos, reagiu à atribuição daquela estatueta dourada, onde diz estar agradecido pelo prémio que considera encorajamento e reconhecimento pelos seus feitos enquanto ainda é “jovem”, sublinhando que: “Sinto-me honrado por ser o primeiro chinês na história a receber este prémio”.

Durante a sua longa carreira, protagonizou dezenas de filmes, entre os quais ‘Jackie Chan nas Ruas de Nova York’, de 1995, com o qual ganhou alguma notoriedade em Hollywood, seguindo-se a trilogia ‘Hora de Ponta’, que o transformaram numa estrela mundial.

Os nomeados aos Óscares 2017 serão divulgados a 24 de janeiro de 2017.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes