Já está em desenvolvimento uma sequela de “Mongol: A Ascensão de Genghis Khan”

Mongol II - The Legend Sequela do filme Mongol

O cineasta russo Sergei Bodrov (O Sétimo Filho) e o estúdio Cinestaan ​​Film Company estão a desenvolver uma sequela do épico de 2007 “Mongol: A Ascensão de Genghis Khan”, filme que faturou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 25 milhões.

O filme original, ambientado entre 1172 e 1206, seguiu os anos de formação de Genghis Khan e a sua dramática ascensão, apresentado paisagens de tirar o fôlego, batalhas sangrentas e tradições únicas.

A continuação, intitulada “Mongol II – The Legend”, centra-se em garantir seu legado, atravessando dois continentes para derrotar Shah Mohammed, o imperador da Ásia Central, abrindo a Rota da Seda e escolhendo o seu sucessor, uma decisão que determinou os trezentos anos seguintes do seu império e do destino de metade do mundo.

“Mongol II”, que será filmado em linguagem mongol e mandarim, explora a vida e a família de Genghis Khan no auge do seu poder e mostra “quem era o homem por trás do mito e do monstro associado a Genghis Khan”, disse Bodrov, que volta a estar atrás das câmaras, além de ter escrito o guião em conjunto com Eric Nazarian.

Ainda não previsão para o início da produção, nem da data para lançamento os cinemas.

Artigos relacionados