Italiano Stefano Sollima vai dirigir um western em lingua inglesa intitulado “Colt”

Stefano Sollima vai dirigir o western Colt

O realizador Stefano Sollima, que dirigiu “Sicario: Guerra de Cartéis“, recuperou um projeto originalmente concebido por Sergio Leone em 1987. Segundo a Variety, o cineasta vai dirigir um western em língua inglesa intitulado “Colt”.

A ideia de Leone surgiu em 1987 quando pretendia desenvolver “Colt” numa série televisiva, uma homenagem ao filme de 1950, “Winchester 73”,um clássico dirigido por Anthony Mann, em que o elo condutor de várias históras era um revólver, que foi utiizado por muitos pistoleiros.

Há uns anos, Sollima e os herdeiros de Leone pretendiam fazer uma série de seis episódios, só que o projeto acabou numa gaveta. Agora ressuscitado, decidiram mudar o formato para uma longa-metragem e colocar crianças como protagonistas.

“É uma história de amadurecimento de três crianças, com 12 ou 13 anos, que, como órfãos, apossam-se da arma, e por toda uma série de razões se tornam criminosos. Posso assegurar-lhe que um garoto de 12 anos com um Colt na mão é bastante impressionante”, disse Sollima, filho do realizador italiano Sergio Sollima.

Há a intenção de começar a filmar “Colt” no próximo inverno, tendo em vista a estreia nos cinemas numa data de 2020. O projeto está a ser apresentado em Cannes para possíveis parceiros nos EUA.

Artigos relacionados