‘Hacksaw Ridge’ de Mel Gibson aplaudido no Festival de Veneza

veneza_mel gibson_Hacksaw-Ridge

Depois de deslumbrar os críticos em exibições para a imprensa na manhã de domingo, o drama de guerra ‘Hacksaw Ridge’, do realizador Mel Gibson, fez a estreia mundial no 73º Festival de Veneza, na noite do passado domingo, dia 4 de setembro, sendo aplaudido de pé pelo público, durante 10 minutos.

Com cerca de seis minutos de ovação, Gibson foi convidado para ir à platéia, onde apareceu ladeado pelo atores Andrew Garfield, Vince Vaughn, Hugo Weaving, Teresa Palmer e Luke Bracey, assim como o argumentista Robert Schenkkan.

A trama do filme decorre na Segunda Guerra Mundial, quando Desmond T. Doss (Garfield), médico do exército, recusou-se a pegar numa arma e a matar pessoas. Durante a Batalha de Okinawa, salvou mais de 75 pessoas enquanto prestava serviço numa das alas médicas e foi condecorado com a Medalha de Honra do Congresso, sendo o primeiro objetor de consciência da história dos EUA a receber este galardão.

O filme baseado na fé e nas ações dos dramas de horrores da guerra, é sobre um homem que “fez algo extraordinário e sobrenatural, e que realmente me inspirou”, disse Gibson à imprensa, acrescentando: “É preciso muita atenção para pagar aos nossos guerreiros; eles precisam de um pouco de amor e compreensão. Espero que este filme transmita essa mensagem”.

Com a recepção obtida em Veneza, começaram a ser gerados zumbidos para os Óscares de 2017, que já falam em Gibson como um dos candidatos ao Óscar de Melhor Realizador.

A estreia no circuito comercial está previsto para os dias 3 e 4 de novembro (Em Portugal no dia 10), no coração da temporada de prémios.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes