‘Gears of War’: Videojogo da Microsoft vai ser adaptado ao cinema

gears-of-war-filme

A Universal Pictures e a Microsoft vão desenvolver uma adaptação cinematográfica de ‘Gears of War’, um popular videojogo de tiro em terceira pessoa. O anúncio foi feito na cerimónia de lançamento de ‘Gears of War 4’, através de Rod Fergusson, chefe da The Coalition, empresa que vai produzir o filme.

Não está claro neste momento se o filme será uma adaptação direta dos jogos, que originalmente seguiam o soldado Marcus Fenix, na sua luta contra uma ameaça de invasão, conhecida como a Locust, ou se vai ser um conjunto de novas histórias do universo.

“A forma mais lógica de apoiar a franquia era fazer um filme. Quando se faz um filme como este, temos de pensar que é para uma audiência diferente. Se formos a pensar “Ok” , tem que ser 100% fiel ao jogo, o que vai acontecer é que não será um bom filme. No que estamos realmente focados é fazer o melhor filme possível de Gears. Quero que seja um “Gears of War” autentico, mas quero antes de tudo, que exploda a cabeça das pessoas por ser um grande filme e então prestar uma homenagem para o material que nos serviu de inspiração.”, esclareceu Fergusson.

Esta não é a primeira tentativa de levar aos cinemas “Gears of War”. Em 2007, quando a franquia estava na posse da Epic Games, a New Line Cinema anunciou que iria desenvolver um filme da franquia, mas o projeto acabou por cair no esquecimento e nunca mais se ouviu falar dele.

O filme ainda não tem qualquer nome definido para o dirigir, muito menos a data de lançamento nos cinemas.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes