‘Francis & The Godfather’: Filme da HBO sobre os bastidores de ‘O Padrinho’

Segundo a Variety, a HBO está a desenvolver um filme que vai abordar os bastidores de ‘O Padrinho’, o clássico drama criminal de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, que Al Pacino (O Senhor Manglehorn) e Marlon Brando protagonizaram.

O filme intitulado ‘Francis & The Godfather’, vai focar temas ligados à famosa adaptação cinematográfica da obra de Mario Puzo e retratará os desafios do realizador Coppola durante as filmagens e como se juntou ao projeto, as contratações dos dois protagonistas e ainda, a forma como a equipa de produção lidou e negociou com a verdadeira máfia de Nova Iorque, para que o filme fosse uma realidade.

O argumentista Andrew Farotte escreveu o guião original, que fez parte da Black List de 2015, a lista dos melhores argumentos não produzidos em Hollywood.

O filme de 1972 foi produzido com um orçamento estimado em 6 milhões de dólares e arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 245 milhões. Venceu 3 Óscares, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Ator (Brando) e a estatueta de Melhor Argumento Adaptado. O filme ganhou duas sequelas, uma em 1974 e outra em 1990.