‘Fogo no Mar’ de Gianfranco Rosi é o candidato de Itália aos Óscares

fogo-no-mar_-de-gianfranco-rosi_italia-oscars

Fogo no Mar’ (Fuocoammare), documentário sobre o drama dos refugiados que chegam à ilha de Lampedusa, em Itália, realizado por Gianfranco Rosi, é o candidato italiano para uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 89ª edição da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas.

Na trama, Samuele tem 12 anos e vive numa ilha do mar Mediterrâneo. Como muitos rapazes da sua idade, vai à escola e passa o tempo livre pela ilha a brincar com a sua fisga. À volta de Samuele existe mar e existem homens, mulheres e crianças que tentam atravessá-lo a partir de África em pequenos barcos sem as mínimas condições. A ilha onde Samuele vive é Lampedusa, uma fronteira simbólica da Europa, à qual tentam chegar milhares de migrantes que procuram liberdade e esperança. Os habitantes de Lampedusa testemunham diariamente uma das maiores tragédias humanitárias dos nossos tempos, apesar de estes dois mundos praticamente não se encontrarem.

Confira a lista atualizada dos filmes já submetidos para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O filme foi o grande vencedor do Festival de Berlim, ao vencer o principal prémio, o Urso de Ouro para o Melhor Filme. Poderá ser visto em Portugal, no próximo dia 13 de outubro, com distribribuição da Leopardo Filmes.

A cerimónia da 89ª edição de entrega dos Óscares, realiza-se no dia 26 de fevereiro de 2017.

Assista ao trailer oficial:

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes