“Feliz Dia para Morrer”: Realizador já tem em mente uma continuação

No fim de semana de estreia nos EUA, o thriller de terror “Feliz Dia para Morrer” (Happy Death Day) liderou o Box Office ao arrecadar 26,5 milhões de dólares, destronando “Kingsman: O Círculo Dourado“, que já se encontra em exibição há duas semanas. Em Portugal, desde a estreia na passada quinta-feira, 12 de outubro e até este domingo (dia 15), o filme foi o quarto mais visto.

O filme, que foi feito com um baixo orçamento (US$ 4,8 milhões), já foi lançado em mais 11 mercados internacionais, sendo de esperar que, com a chegada do Halloween e a estreia noutros mercados, a marca atinja valores interessantes. Perante estes números encorajadores, o realizador Christopher Landon já revelou que tem planos para uma continuação, afirmando que tudo depende da Blumhouse Productions, estúdio que produziu o filme, distribuído pela Universal Pictures.

Numa conversa com o The Hollywood Reporter, Landon falou sobre algumas ideias que tem para a sequela: “Estou a tentar manter isto com algum secretismo. Nós não queremos ignorá-lo. Nós nunca sabemos como as coisas vão acontecer. Eu direi que, se tivermos sorte, e as pessoas gostarem do filme, nós conseguiremos fazer outro. Tenho uma sequela pronta na minha cabeça, e definitivamente, não é o que alguém espera, mas terá muitos “ses”. E responderá a muitas perguntas que podem surgir no primeiro filme. Mas isso é só se eu o conseguir fazer. Se não o fizer, provavelmente vou levá-lo para o meu túmulo”, acrescentou.

Para quem ainda não viu “Feliz Dia para Morrer”, lembramos que esta notícia, obviamente, inclui alguns spoilers sobre o que aconteceu no final do filme, pelo que, se continuar a ler, será por sua conta e risco.

A trama segue Tree Gelbman (Jessica Rothe), uma mulher que foi assassinada e fica presa num ciclo vicioso entre vida e morte. Para resolver o mistério do seu próprio assassinato, ressuscita várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. O filme termina com ela a descobrir que é o assassino, parando o loop de tempo.

Então, o que acontecerá numa possível sequela? Isso vamos ter de aguardar por novos desenvolvimentos, mas com o sucesso alcançado, provavelmente, muito em breve, teremos notícias frescas.

Aproveite! Veja ou reveja o trailer legendado em português.

Artigos relacionados