‘Empire of the Summer Moon’ é o novo projeto de Derek Cianfrance

Derek Cianfrance_Empire of the Summer Moon

De acordo com a Variety, o realizador Derek Cianfrance foi indicado para dirigir ‘Empire of the Summer Moon’, um filme sobre Quanah Parker, o último grande chefe Comanche, projeto para a Warner Bros. Pictures.

A notícia coincide com a estreia mundial no Festival de Veneza (29 de dezembro em Portugal), do mais recente trabalho do cineasta, o drama romantico ‘A Luz Entre Oceanos’, protagonizado por Michael Fassbender (X-Men: Apocalipse) e Alicia Vikander (A Rapariga Dinamarquesa).

Este novo projeto é uma adaptação cinematográfica do livro de S.C. Gwynne, com o extenso título “Empire of the Summer Moon: Quanah Parker and the Rise and Fall of the Comanches, the Most Powerful Indian Tribe in American History”, cujo guião foi escrito por Cianfrance em conjunto com Darius Marder, com quem trabalhou no drama criminal ‘Como Um Trovão’.

A trama gira ao redor de Quanah Parker, o último chefe dos comanches Quahada, que Cianfrance considera como “realmente um dos grandes heróis americanos”. Filho do chefe Peta Nocona e Cynthia Ann Parker, uma branca que foi que sequestrada em 1836 por invasores Comanches e assimilada pela tribo. Quanah foi figura importante na resistência dos nativos à colonização dos brancos e também na posterior adaptação da sua tribo à vida numa reserva, devido à relação com o coronel Ranald Mackenzie, um dos maiores homens da cavalaria dos EUA.

As filmagens vão começar em 2017, não estando prevista a data de lançamento nos cinemas.

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes