Derek Kolstad, criador de “John Wick”, vai escrever a adaptação do videojogo “Just Cause”

Derek Kolstad vai escrever o argumento do videojogo Just Cause

Derek Kolstad, criador e argumentista da franquia de sucesso “John Wick”, vai ter pela frente a missão de escrever a adaptação ao grande ecrã de um novo projeto que já esteve em desenvolvimento há quase uma década. Segundo o The Hollywood Reporter, trata-se do videojogo “Just Cause”, desenvolvido pela Avalanche Studios em 2006.

A série de videojogos de acção-aventura está ambientada em ilhas fictícias de ambientes tropicais, baseados em localizações reais. A primeira edição decorre em San Esperito, uma ilha das Caraíba, cujo personagem principal é Rico Rodríguez, um operacional de uma organização conhecida como Agency, que foi contratado pelo seu comandante Tom Sheldon para participar na guerrilha que quer destituir o ditador da ilha, Salvador Mendoza, que se julga estar em posse de armas de destruição que têm um terrível efeito devastador.

A premissa e título do jogo foi inspirado na invasão na vida real dos EUA ao Panamá. Com o êxito alcançado no primeiro lançamento, a Avalanche já lançou no mercado mais três sequelas, a última em dezembro de 2018.

A adaptação de “Just Cause” começou a ser idealizada quando Bryan Edward Hill escreveu um rascunho do guião, mas os fracos resultados nas bilheteiras de “Hitman” ou “Tomb Raider”, colocaram o projeto no limbo. Em 2017, foi anunciado Brad Peyton (Rampage: Fora de Controlo) como realizador e Jason Momoa (Aquaman) como protagonista, mas quase um ano depois, Peyton admitiu que não existia nenhum guião e que, tanto ele como o ator, tinham outros compromissos até 2019.

O próprio Kolstad vai produzir a adaptação junto com Robert Kulzer de Constantin Films e Adrian Askarieh, da Prime Universe Film.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *